quarta-feira, 14 de julho de 2010

1º Retiro missionário com as crianças







"Modelo de ficha de Inscrição"
DIOCESE DE SOBRAL
PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS-FORQUILHA
1° Retiro Missionário com as crianças – 11 de Julho de 2009
NOME:____________________________________________INSCRIÇÃO N°______
ENDEREÇO:_____________________________________________
PASTORAL/GRUPO:________________________Contribuição R$1,00 Sit:______


Tarjeta de lembrancinha afixada nos brindes sorteados:
I Retiro Missionário das crianças.
“Deixai vir a mim estas criancinhas
e não as impeçais, porque o Reino
dos céus é para aqueles que se lhes
assemelham.”(Mateus 19,14)
Paróquia São Francisco de Assis
Modelo de Crachá:

I RETIRO MISSIONÁRIO COM AS CRIANÇAS
11 de julho de 2009
COLÉGIO MODELO
Forquilha - Ceará


Missionário (a): _________________________
Comunidade: __________________________
Cântico para o I retiro Missionário com as crianças/Julho-2009
01-Este povo chegou que beleza! ôba
Seja sempre bem vindo!venha com seu
sorriso.Solidão vai saindo e por isso eu quero é cantar!
* E ouça quem quiser ouvir e saiba quem
quiser saber que o nosso grande presente
na vida é a vida.Venha ficar bem pertinho
de nós.Vamos a Deus elevar nossa voz e
que não se acabe a alegria se a festa acabar.
02-Levanta!
Levanta criançada,vai levar a boa nova (bis)
Vamos plantar o amor que a vida e renova (bis).
Bota o pé na estrada,ergue as mãos pro céu.(bis)
A luta é dura,mas a justiça de Deus é fiel.(bis)
Eu vou! Eu vou! Eu vou!
Quem vai? Quem vai? Quem vai? (bis)
Na barca de Jesus Cristo.
Construtor do reino e da Paz.(bis)
03-Olaria de Deus!
(crianças,catequistas,padre,seminaristas,todos)
Vai ter que entrar na olaria de Deus.(bis)
Desce como um vaso velho e quebrado.
Sobe como um vaso novo(bis).
Ô_____ o que veio fazer? Eu vim louvar ao
Senhor!(bis)
Então desce como um vaso velho e quebrado
Sobe como um vaso novo!(bis)
04-Faça assim...Faça assim...
Faça assim,faça assim,faça assim como eu vou fazer.
Faça assim,faça assim,porque agora é você!
05-Eu preciso de você.
Eu preciso de você,você precisa de mim.
Nós precisamos de Cristo até o fim,sem cessar
Sem parar,sem vacilar,sem tremer,sem chorar
06-Quando o Espírito do Senhor
Se move em mim
1.Eu rezo como o Rei Davi.
2.Eu canto como o Rei Davi.
3.Eu danço como o Rei Davi.
4.Eu luto como o Rei Davi.
5.Eu venço como o Rei Davi.
6.Eu louvo como o Rei Davi.
07-Jesus Cristo não vai passar.
Jesus Cristo não vai passar(3x)
Porque está dentro do meu coração.
O fogo cai,cai,cai.Os males saem,as
Saem.E nós que cremos louvamos ao
Senhor.
(O Espírito...O Evangelho...A fé...O amor)
08-O nome de Jesus é doce.
O nome de Jesus é doce,traz gozo paz e
Alegria,cantando essa melodia,Jesus,Jesus, Jesus. Subindo,subindo,subindo para o céu eu vou.
Tristeza não vai comigo,porque Jesus libertou(2x).
Joguei a tristeza fora e em paz agora Contente estou. (2x) 09-Dê um sorriso só.
Dê um sorriso só,sorriso aberto,sorriso
cheio de amor(2x).
Quem tem Jesus gosta de cantar,está sempre
sorrindo mesmo quando não dá.
Tropeça aqui,oi,cai acolá,mas depressa levanta
E começa a cantar,mas depressa levanta e
Começa a cantar.
10-O meu Senhor tem muitos filhos.
O meu Senhor tem muitos filhos.Muitos
Filhos ele tem.Eu sou um deles e você
Também,louvemos o Senhor
Braço direito...braço esquerdo...perna direita...perna esquerda...balança a cabeça...
Dá uma voltinha...abraça o irmão
11-Reunidos aqui
Reunidos aqui só pra louvar ao Senhor/Novamente aqui em união.
Algo bom há de acontecer,algo bom Deus tem
Para nós.Reunidos aqui só pra louvar ao Senhor
12-Pescador de Cristo
Sou pescador de Cristo.Lanço a rede sobre o mar.
Às vezes, mim desespero,glub,glub vou afundar
Vou afundar ah ah ah ah...(2x) Mas,Cristo é meu amigo.Ele vai me ensinar a nadar ah,ah,ah...(2x)
Tiru liru liru,tiru liru liru.Tiru liru liru liru lá.Hei(2x)
13-Pororó
Pororó-ró-ró,pororó-ró-ró(bis)
Jesus Cristo é o Senhor(bis)
Com ele não há temor (bis)
Já morreu crucificado (bis)
Nos salvando do pecado (bis)
Pororó-ró-ró,pororó-ró-ró (bis)Jesus Cristo é o Senhor (bis)com ele não há temor. Na dança de Nazaré (bis).
Só não dança quem não quer.(bis)
Pororó-ró-ró,pororó-ró-ró(bis)
14-já chegou,já chegou!
Já chegou,já chegou o Espírito Santo já Chegou.(2x)
Eu sinto em minhas mãos,eu sinto em meus Pés,eu sinto em minha alma e em todo o
meu ser(2x).Aquele que caminhou sobre as águas (2x).Está aqui,está ao meu lado (2x).
Como um raio caindo sobre mim (2x).Me Queima,me queima,me queima (4x).
Te queima,te queima,te queima...
Relatório do I Retiro Missionário com as Crianças

Com o Objetivo de despertar o espírito Universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas,em todo o povo de Deus ajudar as crianças por meio das crianças,ou criança evangeliza e ajuda crianças.
Foi um movimento muito importante para a catequese, pois motivamos nossas crianças dando-lhes a importância que elas ocupam na igreja.Tivemos a participação do Seminarista Fábio Soares que fez a abertura do evento com a oração inicial.Em seguida
Deu seu testemunho como cristão a serviço da palavra de Deus.O nosso pároco,Padre Marcos Antonio Ribeiro,marcou presença ao qual foi muito importante para as crianças e para nós catequistas.Tê-lo por perto nos inspira confiança e segurança.
Para abrilhantar ainda mais o evento contamos com alguns voluntários, como a educadora física “Mila”e para animar com muita música “Zilminha”.
A Irmã Zuleide conversou com as crianças,aconselhou,brincou e por fim leu os dez compromissos da criança missionária com a assinatura do compromisso missionário.
Houve sorteio de vários brindes e um lanche para todos.
Enfim, foi uma 1ª experiência da catequese a nível paroquial, no próximo certamente será muito melhor.







Coordenação de Catequese-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário